quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Postado Por digo-provo | Tag :
AQUI FAZENDO O QUE AMAVA,CONSERTANDO UM TRATOR
O TRATORISTA É CABOCO

Filho de Severino Francisco da Silva e Maria Xavier da Costa, Francisco das Chagas Sobrinho, LAURINDO, que nasceu no dia 10 de agosto de 1941, casou-se com Francisca Dionisia das Chagas, e era pai de 06 filhos, Foi um dos homens que dentro do seu parâmetro ajudou a fazer a história do nosso povo.
destacou-se pela fascinação por carro. Muito cedo começou a trabalhar em oficina. A primeira foi do seu tio Neco Francisco,  O tempo foi passando e começou a se especializar em carros pesados como tratores, caminhões e caçambas
Muitas vezes deixava tudo para jogar bola no time de Cícero Câmara, cujo campo ficava na lateral da oficina. Cedo abandonou os estudos por pura paixão pela profissão e isso foi crucial para se afastar de alguns amigos de infância, pois estes seguiram o estudo e se transferiram para Natal.
Laurindo passou por muitas dificuldades, mas a determinação na carreira e a vontade de morar no seu torrão o fez rejeitar convites e oportunidades de morar na capital, fato esse que o fez se transferir para Natal muito tempo depois.
No esporte teve a participação nos times de futebol e ajudou ao seu tio Neco a construir o estádio do Vasco da Gama.
Anos após, tornou-se mecânico especialista de motores pesados, onde pode desenvolver todo o seu potencial. O que mais impressionava aquele profissional, é que desmontava e botava um motor no tempo, só pelo ouvido, coisa que um engenheiro mecânico faria várias equações para atingir essa certeza.
Laurindo, além de honesto, orientava o cliente ou motorista sobre o tipo de carro, a peça para comprar ou consertar, tornando-se um verdadeiro mecânico que prestava um ótimo serviço para tornar o cliente fiel para a vida toda, como se fosse um assessor ou conselheiro do dono do carro. Ele não enganava, pois era sério e um ótimo profissional e falava com isenção para garantir a qualidade do serviço. Foi injustiçado no plano de cargos e salários da antiga Cida no Governo do Estado.
Laurindo representa a continuação da vocação familiar de João Chico, e o mestre Neco Francisco que fez escola, ensinando a muitos. Tinha uma grande competência e foi um homem que passa ficando, principalmente, na história da mecânica de Pedro Avelino e do Estado.
com informações de :Marcos Calaça, jornalista (UFRN)
João Bosco, colaborador e Cristina, Filha.
 

2 comentários:

  1. Parabéns Gean Carlos por falar sobre este grande Homem que se chama Laurindo.Este é o meu Herói para mim e minha família. Ele sabia o tamanho do Amor que eu tinha e tenho por ele,pois para mim ele nunca partiu sempre permaneci vivo no meu meio.Ele foi Muito importante para minha família. Parabéns mesmo Gean.
    Rosa Cristina.

    ResponderExcluir
  2. O meu avô foi realmente um grande de homem de quem me orgulho infinitamente. Seu caráter e boa índole eram admiráveis e foi nele que eu busquei inspiração para boa parte de tudo que conquistei. Pra mim não cumpriu somente o papel de avô, mas de pai e referência masculina.E não há tempo nem distância entre o céu e a terra façam ser apagado as boas lembranças que tenho do meu querido vozinho.

    ResponderExcluir