sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Postado Por digo-provo | Tag :
 
Raimundo Cavalcanti de Albuquerde, nasceu no estado do Pará , em 10 de abril de 1918, chegou em Pedro Avelino, ainda jovem, nos anos 40, venho atraído pelo progresso da cidade e casou-se com Dona Pety, e formaram uma familia bastante conhecida, Raimundo Hélio, Paulo Roberto, Ana Maria, Ana Eulina, Ricardo, Marco e Zénobia.
Seu Raimundo,foi um dos primeiros comerciantes no ramo da panificação na cidade , ainda nos anos 40, participou ao lado de amigos do Palmeiras Esporte Club.
Era um grande intelectual, e por isso foi atraido ao serviço público, e tambem resolveu muitas questões de advogado para os mais humildes.
Durante anos, Raimundo Cavalcanti, tambema atuou como comunicador e tomava conta da divulgadora potiguar, ao lado de Nessi Batista Costa.
Já em 1946, ao lado de inúmeros lideres, lutou pela emancipação do municipio se destacando pela oratória vibrante e a capacidade de liderança, o que o levou a ser escolhido para compor a chapa vitoriosa ao lado de Geraldo Bezerra de Souza, nas eleições de 1952.
Foi eleito presidente da Câmara Municipal, e na qualidade de Vice Prefeito, assumiu a prefeitura após a renuncia do prefeito. Construiu o Coutry Club, e foi um grande incentivador do futebol amador de Pedro Avelino.

Foi ainda assessor do prefeito Manoel dos Passos Câmara "Mulatinho", foi tambem durante anos, o responsável da Secretaria de Tributação, da cidade.

Em 1962 foi novamente eleito vice prefeito da cidade, quando foi companheiro de chapa de Celestino Batista da Trindade.
Em sua homenagem temos a Escola Municipal Raimundo Cavalcante.
Raimundo Cavalcanti , faleceu em 06 de janeiro de 1971, deixando um imensa folha de serviços prestados ao Municipio.
com informações : Professor Bosco e Assis Bezerra.

0 comentários:

Postar um comentário