terça-feira, 6 de novembro de 2012

Postado Por digo-provo |
  Dr. GERALDO BEZERRA DE SOUZA
 Primeiro prefeito constituído em nosso município. Ganhou foi eleito vencendo a José Santiago e Albertina Vieira, seu vice foi de Raimundo Cavalcanti na legendaria campanha de 1952.
Iniciou uma administração modelo em 17 meses. Pioneiro na habitação popular, construiu uma vila "a vila popular de Pedro Avelino" e presenteou-a aos conterrâneos de baixo poder aquisitivo. Vendo o crescimento próspero da feira da fazenda Córregos, construiu um mercado modelo. Foi ele também que construiu o matadouro e o Abel Furtado
Recebeu um convite para fazer uma especialização nos EUA na sua área, pois era engenheiro agrônomo. Renunciou o cargo de prefeito e passou o poder para Raimundo Cavalcanti.
Para se ter uma ideia do caráter deste homem, não quis continuar tirando licenças ao longo do curso, pois achava que o município era pobre para dois salários do prefeito. Por isso renunciou. Após a renuncia ele foi ocupar o cargo de Secretário Estadual de Agricultura no governo de  Dinarte Mariz.
Na sua trajetória profissional foi delegado estadual do ministério da agricultura e do conselho nacional. Foi ainda secretario da agricultura nos governos: Dínarte Mariz e Cortês Pereira.
Prof. e Poeta João Bosco

0 comentários:

Postar um comentário