quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Postado Por digo-provo | Tag :



Tarcisio Eimar Ferreira , nasceu na cidade de Santa Cruz,  no dia 31 de 0utubro de 1944, filho do agricultor,Vicente Ferreira Lima e da Professora, Rita Medeiros Furtado Lima, teve 5 irmãos sendo que na ordem e foi o 4º filho do casal.

Eimar, chegou em Pedro Avelino , no ano de 1973, para compor a equipe do Prefeito João Adauto da Costa. Ele trabalhou também nas gestões de José Alves da Câmara Neto e Francisco Romulo de Figueredo.

Rapaz simples, pacato, educado, culto e de espírito boêmio, facilmente adaptou-se a nossa gente. Por outro lado, era um dos Furtados, família que já faz parte do cadinho do nosso querido município.

Quando o poder executivo foi descentralizado, a ele foi confiada a secretaria de administração, pois já havia feito os cursos de competência sob a orientação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Era muito criativo, tinha uma caligrafia cartorial e manuseava a máquina de datilografia com perfeição.

Já na Câmara Municipal, ele foi tesoureiro do presidente João Teodoro Sobrinho.
Em sua vida profissional,  ele ainda foi  na Usina , com o Grupo Ceará Industrial e com o Grupo Giorgi, trabalhou também no Banco do Brasil,   em Lajes e nas prefeituras de Afonso Bezerra e Jandaíra.

Em 1975, casou-se com Maria Antonia Rodrigues Gomes Ferreira, e teve cinco filhos: Tarcisio Eimar Ferreira Junior, Ana Angélica Rodrigues Ferreira,Carlos Eduardo Rodrigues Ferreira, Ana Carla Rodrigues Ferreira e João Arthur Rodrigues Ferreira.

Nos deixou, no dia 09 de novembro de 2009, e está sepultado em Parnamirim, entretanto passa com altivez, pelo exemplo e sobretudo pela grande alma que foi enquanto Deus o concedeu entre nós.


colaboração: João Bosco e Ana Angélica.

Um comentário: