terça-feira, 20 de novembro de 2012

Postado Por digo-provo | Tag :
MARIA GARCIA, AOS 16 ANOS, JÁ TRABALHAVA NO DNOCS 

   A Sra Maria Garcia Pinheiro de Oliveira,  filha do casal Luiz Garcia Pinheiro e Francisca Ferreira  Pinheiro. Nasceu na cidade de Currais Novos , na região seridó do Rio Grande do Norte, no dia 12 de Maio de 1941.
  Chegou a cidade de Pedro Avelino, no ano de 1955, casou-se com  o Sr Gonçalo Amarante de Oliveira, e juntos criaram 05 filhos, MAC DOVELL , MARCONDES, MAILTON , MAGNO E MARGARIDA.
  Em sua vida escolar estudou no Grupo Abel Furtado, na Escola Paroquial Nossa Senhora da Graças, Estudou tambem em Lajes, onde concluiu o 2º Grau ,através do projeto Logos II, isso em 1980.
Já em sua vida profissional ela foi uma polivalente tendo atuado em varias funções diferentes. Vejamos sua tragetória  profissional.
Já no ano de  1958, trabalhou no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, DNOCS,
De 1960 a 1964,  atuou como atendente de enfermagem, pelo SESP, e trabalhava no posto de saúde de Pedro Avelino. Em 1966 foi professora na Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças.
Já de 1969 a 1971, Voltou a trabalhar na saúde, fazendo parte da equipe auxiliar da equipe de obstreticia.
Em 1977,  mais uma vez foi professora, agora lecionando nas Escola Municipais, Raimundo Cavalcanti e Paulo VI, até 1985. Mas em 1984, ela passou a ser professora da rede estadual de ensino, onde lecionou até o ano de 2001.
A GRANDE PROFESSORA MARIA GARCIA
Por tudo isso é que Dona Maria Garcia, tem seu espaço na história de Pedro Avelino. Atuando no maistério ou na saúde , sempre demostrou capacidade e amor ao que fazia.

3 comentários:

  1. Amigo Gean: Quero aqui agradecer em nome dos filhos de Maria Garcia pela homenagem prestada, muito importante porque é em vida, a nossa mãe, mulher que sempre batalhou pela vida e cujo exemplo tem nos servido de orientação desde que nascemos. Ela vai gostar muito, tenho certeza, pois é pessoa simples, daquelas que faz o bem sem olhar a quem, e que nunca cobrou retribuições dos que a cercam. Um grande abraço, e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Gean, obrigado pela homenagem prestada a minha querida mãe, neste digno espaço.Agradeço todos os dias a Deus, ter D. Maria, sempre presente, sempre atenta, sempre do nosso lado.Quem a conhece de perto sabe do grande caráter que é minha mãe.Ela, e também meu pai, sempre nos ensinaram a trilhar o caminho do bem e da retidão.O blog está ótimo. Nossa cidade carecia de uma espaço dessa natureza, para que os mais jovens conheçam um pouco mais a história do nosso município.

    ResponderExcluir
  3. Bastante merecida esta homenagem a minha tia Maria Garcia.
    Aqui do Amazonas / Manaus.
    Agamenon

    ResponderExcluir