domingo, 10 de novembro de 2013

Postado Por digo-provo | Tag :
   

O Sr Francisco Tomé Câmara, sempre foi um exemplo de homem digno e verdadeiro, ele nasceu no dia 08 de setembro de 1916, no povoado de Gaspar Lopes, sendo filho de Tomé Florêncio  Câmara  e Beatriz Bezerra Câmara , casou-se com Luzia Batista Câmara ,no dia 02 de Março de 1943. Com a qual teve 14 filhos , mas  apenas 05 se criaram . Seu Chico, foi comerciante no distrito de Córregos, na década de 50, porem foi agricultor durante muito tempo em sua vida , trabalhando em várias fazendas ,entre elas Córregos,  de Luiz Felipe, Cruzeiro, de Odilon Cabral, Serrotinho, de Chico Câmara, União, de João Ernesto, Deus nos Guie, de Garibaldi Alves, Carrasco de Raimundo Martins, e Cantinhos de João da Mata, onde se aposentou.
Chico Tomé, sempre primou , por educar seus filhos de uma forma  séria e passando exemplos de princípios e virtudes dos quais não abria mão, como a dignidade, o amor ao próximo e a obediência sim subserviência ,não.
Estudou quase nada, mas se tornou um grande  autodidata , e apaixonado pela leitura coisa que não abria mão, era um profundo conhecedor da história da cidade e de suas famílias.

Se orgulhava de contar a todos como se deu a inauguração de estação ferroviária da cidade em 1922, fazia isso com muita propriedade, pois dizia que nunca esqueceu este fato.

0 comentários:

Postar um comentário