sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Postado Por digo-provo | Tag :





João Florentino de Souza, ou simplismente JOÃO FLOR,  nasceu no dia 10 de outubro de 1909, na


Fazenda Racho do Meio, em Pedro Avelino ,sendo filho de Manoel Florentino Souza e Maria da Conceição de Souza.

Casou-se duas vezes, e foi pai de 14 filhos, a sua primeira esposa foi Dona Julia, jovem, deixando um casal de filhos, que vieram a falecer vitímas de problemas cardíacos.

Já o seu segundo matrimonio foi com a Senhora Severina Xavier de Souza, dessa união nasceram 12 filhos, mas apenas 03 se criaram.


Fulorado,como era carinhosamente chamado, sempre foi um homem trabalhador e de grande coragem, era conhecido tambem por falar alto e ser cheio de prosa, seu humor era magnifico.

tornou-se uma das pessoas mais cômicas da cidade, pessoas se juntavam ao se redor para ouvirem suas histórias, era querido por todos.

Em sua vida, trabalhou em roçados, amançou animais e ainda trabalhou como feirante, para Manoel Pedro da Silva. de quem gozava de total confiança.

Sempre teve uma saúde de ferro, apanas deixou de se alimentar, tomando somente sucos, o que em virtude de sua idade o deixou debilitado.

A cidade de Pedro Avelino, perdeu a alegria de Fulorado e ficou mais triste as 8:00 horas do dia 26 de março de 2009, aos 99 anos de idade.

Dados  cedidos por Tica Flôr - filha



Um comentário:

  1. nunca vou esquecer desse velho deixou muitas saudades... te amo muito "Impinado" att; Arnoud junior

    ResponderExcluir